Agentes da Delegacia de HomicÃdios da Baixada Fluminense (DHBF) investigam a morte da empresária Andrea Cabral Monteiro Charret, de 54 anos. O corpo foi encontrado, na manhã da segunda-feira, na localidade Estrada de Ferro, no bairro Brisamar, em ItaguaÃ, na Baixada Fluminense. O carro, o Fiat Mobi preto placa RNO2D94, e o aparelho celular da empresária foram roubados.
Andrea era formada em Nutrição e trabalhava no ramo alimentÃcio. Ela morava em São Gonçalo, mas, de acordo com familiares, passou o fim de semana na casa do namorado, identificado como Sérgio, em um condomÃnio, em ItaguaÃ. Segundo a polÃcia, a morte teria ocorrido quando a empresária seguia da casa do namorado para o trabalho, na manhã da última segunda-feira. Andrea trabalhava em Ramos, na Zona Norte do Rio.
Imagens de câmeras, cedidas pela famÃlia e pela PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) mostram o carro da empresária deixando o condomÃnio e, a seguir, passando pela Avenida Brasil. Conforme a polÃcia, Andrea foi atingida por cinco tiros à queima-roupa, nos braços e rosto. O namorado e o irmão da empresária já prestaram depoimentos na DHBF.
Segundo a famÃlia, Andrea não comentou sobre ameaças ou problemas em seu relacionamento com o atual namorado. Na tarde de segunda-feira, a demora no retorno e a falta de contato chamaram a atenção de um dos filhos, que passou divulgar o desaparecimento da empresária.
Pessoas que passavam à margem da Estrada de Ferro avistaram o corpo e avisaram à polÃcia militar. Embora investigue um latrocÃnio (roubo seguido de morte), a polÃcia não descarta nenhuma hipótese e continua realizando diligências para elucidar o caso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a famÃlia, o sepultamento será à s 16hs, nesta terça-feira, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo. Andrea deixa dois filhos.