Francine Demétrio Sitas, apontada como uma das principais autoras do golpe “Boa Noite, Cinderela”, foi presa, na madrugada desta terça-feira (1º), na Pedra do Sal, no bairro da Saúde, na região central. A mulher é investigada em mais de dez procedimentos relacionados ao crime.
De acordo com a PolÃcia Civil, a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) chegou até a suspeita durante a apuração do desaparecimento de um turista francês.
A vÃtima foi encontrada internada em uma unidade de saúde. O homem contou que um grupo de mulheres o abordou, na Lapa, também na região central, e ele marcou um encontro com uma delas para o dia seguinte.
Eles foram para um quiosque, em Copacabana, e de lá seguiram para o Arpoador, ambos na Zona Sul, onde encontrariam uma amiga da mulher. O turista disse que, em determinado momento, sentiu cansaço e falou que pediria um carro de transporte por aplicativo, mas a suspeita afirmou que um táxi ia buscá-los.
Ainda segundo o depoimento, a vÃtima reconheceu que estava passando pela Lapa e foi levado para um local não identificado. Ao chegar, o homem caiu no chão e bateu a cabeça, não se recordando do que ocorreu em seguida. Ele teve seus bens roubados.
A PolÃcia Civil informou que, a partir do depoimento do turista, os agentes da Deat realizaram diligências e conseguiram identificar a mulher. Contra a suspeita, foi cumprido um mandado de prisão.