Traficantes são presos em Barra Mansa e Volta Redonda – Guia Comercial Sul Fluminense


Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (03), por volta das 5h, equipes da Polícia Civil da 93ª Delegacia de Polícia realizaram uma operação simultânea nos bairros Minerlândia — na área conhecida como “Borealzinho”, em Volta Redonda, e no bairro Colônia Santo Antônio, em Barra Mansa. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico: Marcos e Mariel.

A operação foi coordenada pelo delegado titular Dr. Vinicius de Mello Coutinho e pelo delegado Dr. José Carlos Pereira Neto. Após diligências, os agentes conseguiram localizar ambos os alvos. Durante as buscas na residência de Mariel, os policiais encontraram um arsenal de uso restrito, levando à autuação do suspeito também em flagrante.

Entre os materiais apreendidos estavam:

  • uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, equipada com kit rajada;
  • 59 munições calibre 9mm;
  • 5 munições calibre .38;
  • um carregador estendido com capacidade para 31 munições;
  • dois carregadores convencionais para 16 munições;
  • um rádio comunicador.

De acordo com a Polícia Civil, Marcos e Mariel foram presos em razão dos mandados de prisão expedidos pela Justiça, referentes à investigação pelos crimes previstos nos Artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e associação para o tráfico). Já Mariel, por estar na posse de armamento e acessórios de uso restrito, também foi autuado em flagrante por violação ao Artigo 16 da Lei 10.826/2003.