Rio de Janeiro – O Villarreal C.F., reconhecido como uma das melhores academias de futebol da Europa, assinou um acordo de colaboração com o Resende e sua prestigiada Pelé Academia. União que não só fortalecerá os laços entre Europa e América do Sul no mundo do futebol como servirá de ponte para o desenvolvimento de jovens talentos e a formação de treinadores a nível internacional. A celebração da parceria foi realizada no Santuário Cristo Redentor na noite dessa quinta-feira, dia 12, com uma coletiva de imprensa do ex-jogador brasileiro Marcos Senna, referência do Villarreal, clube que defendeu por 11 temporadas, de 2002 a 2013.
Com excelente histórico na formação de jogadores de elite, o clube espanhol oferece uma metodologia de treino única que tem sido fundamental para o sucesso na Europa.
Um trabalho que não só foca no desenvolvimento técnico e tático dos jogadores, mas também no crescimento pessoal e social.
A colaboração com a Pelé Academia permitirá que jovens jogadores brasileiros se beneficiem desta metodologia, facilitando a adaptação dentro e fora de campo. Os jovens atletas que chegarem ao Villarreal, oriundos da Pelé Academia, garantirão uma transição fluida para o futebol europeu.