Renan Marassi propõe dois polos do Compaz em Resende

Visualizações Hoje: 35

Resende – Renan Marassi (Republicanos), candidato à prefeitura de Resende, traz em seu plano de governo a proposta de implantação do Centro Comunitário da Paz (Compaz) em Resende, inspirado no modelo implantado em Recife. Durante visita à capital pernambucana em junho, Renan conheceu de perto o funcionamento dos centros, que se tornaram referência internacional no combate à criminalidade e na promoção da inclusão social.
O Compaz de Recife foi reconhecido com o Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por ser uma das iniciativas que melhor contemplam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esses centros oferecem uma série de serviços, como capacitação profissional, atividades esportivas e culturais, além de apoio jurídico e psicológico. A proposta de Renan é trazer esse modelo para Resende, com a instalação de dois polos, adaptados à realidade local, para fortalecer a cidadania e criar oportunidades nas áreas mais vulneráveis.
“A visita ao Compaz em Recife foi transformadora. Quero trazer para Resende esse projeto que resgata a juventude e fortalece as famílias por meio de oportunidades e acesso a serviços essenciais. A ideia é criar um espaço multifuncional que atenda diretamente as necessidades das nossas comunidades”, afirmou Renan.
Os Compaz de Recife são exemplos de como políticas públicas de qualidade podem transformar a realidade das comunidades. “Esse modelo tem se mostrado eficaz na redução da criminalidade e na promoção de oportunidades, e trazer isso para Resende será um marco para o município, com a criação de dois polos estratégicos”, planeja o candidato.

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Mais previsões: Tempo 25 dias

Motoboy Barra Mansa e Volta Redonda