Dois homens foram presos na noite desta sexta-feira (29) suspeitos de envolvimento no assalto que fez mãe e avós de Flávio Bolsonaro reféns em Resende. Eles foram encontrados no bairro ParaÃso.
O crime aconteceu no último domingo (24). Na ocasião, os assaltantes abordaram a mãe de Flávio â ex-mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro e também mãe de Carlos e Eduardo Bolsonaro â na entrada da residência (relembre abaixo). Eles fugiram levando o carro da famÃlia.
O delegado titular de Resende, Michel Floroschk, explicou que as investigações começaram logo após o crime.
“A PolÃcia Civil conseguiu traçar o percurso dos suspeitos durante a fuga, localizou o veÃculo utilizado, realizou sobrevoos com drones e campanas na região, e contou com a ajuda de um dos telefones das vÃtimas descartado pelos criminosos em uma área de mata para identificar os envolvidos”, pontuou o delegado.
No local da prisão foram apreendidos objetos usados no crime, como balaclavas, armas e equipamentos.
Segundo a PolÃcia Civil, inicialmente, os suspeitos negaram envolvimento, mas depois se disseram arrependidos, afirmando que foi âa pior roubada da vida delesâ.
Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de Resende e estão à disposição da Justiça.
A PolÃcia Civil informou ainda que as investigações continuam para localizar os demais envolvidos no crime.
O caso aconteceu na tarde do último domingo. Segundo a PolÃcia Militar, Rogéria Bolsonaro contou aos agentes que abriu a porta dos fundos da casa quando foi surpreendida por dois homens encapuzados. Em seguida, ela e os outros dois idosos, de 85 e 87 anos, foram levados para outros cômodos da residência, onde permaneceram reféns enquanto os criminosos reviravam o imóvel em busca de joias e dinheiro.
Ainda de acordo com a PM, as vÃtimas relataram que não conseguiram identificar os suspeitos nem a arma utilizada, mas contaram que foram ameaçadas durante toda a ação. Ninguém ficou ferido.
Os assaltantes fugiram levando um carro da famÃlia, que deixou o local escoltado por outro veÃculo. A PolÃcia Militar informou que, horas mais tarde, após buscas na região, os agentes recuperaram o veÃculo na Estrada do Ipiranga, que fica a cerca de 20 km do endereço do crime, no trevo em direção ao municÃpio de ArapeÃ. O caso está sendo investigado pela PolÃcia Civil.
No dia do assalto, o senador comentou sobre o ocorrido nas redes sociais e afirmou que, apesar da violência, todos os familiares passam bem.