Volta Redonda – Na tarde desta sexta-feira (13), policiais da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda prenderam o terceiro suspeito envolvido no homicídio do motorista de aplicativo Douglas Fonseca dos Santos. O homem foi detido no bairro Três Poços, dando continuidade às investigações do latrocínio ocorrido na madrugada da última segunda-feira (9), no bairro Siderville.
A prisão ocorre um dia após a apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de participação direta no crime. O jovem foi capturado na quinta-feira (12) no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, que pode ter sido utilizado no assassinato, além do celular da vítima.
O adolescente tentou fugir, mas foi detido pelos agentes no interior de um imóvel na Rua Ary Parreiras. Ele é o segundo suspeito apreendido em relação ao latrocínio. O primeiro, também de 17 anos, foi encontrado no dia seguinte ao crime, no bairro Parque Maíra, em Pinheiral.
De acordo com a Polícia Civil, a apreensão do primeiro menor, no Parque Maíra, em Pinheiral, era provisória. O objetivo principal era a identificação de todos os executores do crime, o que foi alcançada. Por ora, este menor não é considerado como participante da execução, mas contiua sendo investigado por ter auxiliado para que o crime acontecesse. Ainda segundo a 93ª DP, a investigação está sob sigilo.
A investigação do caso incluiu a análise de câmeras de segurança, a localização do GPS do veículo de Douglas e depoimentos de testemunhas. Segundo as autoridades, o motorista foi morto após recusar-se a participar de uma atividade criminosa com os jovens.