Uma operação conjunta do Serviço Reservado do 37º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na apreensão de 4,3 quilos de cocaína, duas armas de fogo — uma delas de uso restrito — e grande quantidade de munições, na tarde desta quarta-feira (11), no bairro Fazenda da Barra 3, em Resende (RJ).
A ação teve início por volta das 11h, após denúncia repassada às equipes informando que um homem estaria envolvido em roubos de veículos na região. A ocorrência, inicialmente registrada como averiguação de pessoa em atitude suspeita, terminou com autuações por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os policiais se dirigiram à Rua Oito, nº 234, onde localizaram o suspeito. Durante buscas na residência, foram apreendidos uma pistola Glock G17 calibre 9mm com numeração suprimida e kit rajada, um carregador alongado, 31 munições do mesmo calibre e três aparelhos celulares.
No decorrer da diligência, novas informações indicaram que o homem utilizava um imóvel abandonado ao lado para armazenar armas e entorpecentes. No local, os agentes encontraram uma pistola Smith & Wesson calibre .38, 21 munições calibre .38, além de 1.540 pinos de R$ 50 e 702 pinos de R$ 20 contendo pó branco, além de uma sacola com grande quantidade de substância aparentando ser cocaína.
Todo o material foi encaminhado para perícia, que confirmou tratar-se de 4,3 quilos de cocaína.
O suspeito de 25 anos e com anotações anteriores por receptação, posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia (89ª DP), onde foi autuado com base nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de drogas e associação para o tráfico) e no artigo 16 da Lei 10.826/03 (porte ilegal de arma de fogo de uso restrito). Ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada sob o número 768/2025.