Uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) do 28º Batalhão de PolÃcia Militar resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, acessórios de armamento e material tático na noite do último sábado (21), no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa, no Sul Fluminense.
A ocorrência teve inÃcio por volta das 21h10, após uma solicitação repassada aos policiais indicando que dois suspeitos, descritos como estando de short preto e sem camisa, teriam escondido entorpecentes em uma área de mata localizada na Rua Américo Vespúcio Camacho.
De posse das informações, a guarnição do GAT II â composta pelos segundos-sargentos Flávio e Cardoso, além dos cabos Túlio e Evangelista â se posicionou em um ponto estratégico para observar uma possÃvel retomada do local pelos suspeitos. Após um perÃodo de vigilância sem movimentação, os policiais decidiram realizar buscas na área indicada.
Durante a varredura no terreno, os agentes localizaram uma mochila preta contendo todo o material ilÃcito. No interior, foram encontrados dois carregadores de pistola calibre .380, um porta-carregador duplo, cinto de guarnição, coldre, além de vestimentas camufladas, coturno, chapéu tático e uma mochila. Também foram apreendidas diversas substâncias entorpecentes, entre elas pinos de cocaÃna, tabletes e sacolés de maconha, frascos de loló e balinhas, além de folhas de etiquetas com inscrições relacionadas à comercialização de drogas.
Ao todo, foram recolhidos 38 pinos de cocaÃna, dois tabletes e dez sacolés de maconha, nove frascos de substância conhecida como loló e seis balinhas. Não houve presos na ação.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 90ª Delegacia de PolÃcia, onde a ocorrência segue em andamento. A ação foi registrada pelas câmeras operacionais portáteis (COPS), e há indÃcios de que o material pertença a uma organização criminosa atuante na região.
A PolÃcia Militar reforça que o patrulhamento ostensivo e o trabalho de inteligência seguem intensificados com o objetivo de combater o tráfico de drogas e garantir maior segurança à população.