Uma ação integrada entre a Polícia Militar e a equipe da 90ª Delegacia de Polícia resultou na prisão de dois suspeitos por associação ao tráfico de drogas na Rua Maurício Adriano, no bairro Bom Pastor, na tarde desta terça-feira (16). A ocorrência segue em andamento.
A operação teve início por volta das 18h, após a equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT II), sob o comando do 2º Tenente Carolino, receber informações sobre movimentações suspeitas ligadas ao tráfico em uma área já conhecida pelas autoridades pelo intenso comércio ilegal de entorpecentes.
Ao chegarem no local, os policiais visualizaram dois indivíduos — de 33 anos e 44 anos — cada um portando um rádio comunicador. Segundo o registro, os equipamentos estavam ligados e sendo utilizados para monitorar e repassar a localização das equipes policiais na região.
Ambos foram detidos no local. Apesar de não terem sido encontrados outros envolvidos durante a ação, a polícia apreendeu dois rádios comunicadores. A dupla foi encaminhada à 90ª DP, onde foi lavrado o registro da ocorrência.
Acusados permanecem presos
De acordo com a Polícia Militar, eles permanecem presos, autuados com base no Artigo 35 da Lei de Drogas (Lei 11.343/06), que trata da associação para o tráfico de entorpecentes. A utilização de algemas foi registrada conforme previsto na Súmula Vinculante 11 do STF, e todos os direitos constitucionais dos detidos foram lidos no momento da prisão.
A ação contou ainda com o apoio dos seguintes agentes: 1º Sargento Pablo, 2º Sargento Flávio, 3º Sargento Cardoso, Cabo Túlio e Cabo J. Santos, todos integrantes da equipe operacional da 5ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar.