Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e, ao chegar ao local, encontrou Daniele caída no chão nua e com facadas por todo o corpo. Christian estava ao lado dela, também nu, e, segundo a corporação, confessou o crime. A mulher chegou a ser socorrida pelo Samu a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O casal tinha dois filhos, um de 18 anos e uma de 11. A mais nova presenciou o crime. Ela descreveu aos agentes que atenderam a ocorrência que seu pai esfaqueou sua mãe. De acordo com familiares, Daniele já havia sido vítima de violência doméstica em outubro. Eles foram casados por mais de quinze anos.
A faca usada no crime foi apreendida. As autoridades acionaram a perícia e registraram o caso como feminicídio no 6.º Distrito Policial do município. Christian permanece preso. Em depoimento à polícia, ele ficou em silêncio.
O Conselho Federal de Farmácia lamentou o caso. “No dia em que o Brasil testemunhou uma onda de protestos contra o feminicídio em diversas cidades e apenas um dia após o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, noticiamos mais uma vítima dessa violência inaceitável. O conselho manifesta profundo pesar e repúdio ao assassinato”, diz nota publicada nas redes sociais da entidade.
O velório de Daniele será nesta segunda-feira (8) em Santo André.