Guardas municipais flagraram nessa segunda-feira (5) três pessoas inabilitadas conduzindo motocicletas pelas ruas de Volta Redonda. Os flagrantes aconteceram na Via Sérgio Braga, após denúncias de que um motociclista circulava pelo entorno de forma imprudente, colocando em risco a segurança viária. Além da falta de habilitação, dois dos veÃculos estavam sem placas e um deles apresentava mau estado de conservação e não possuÃa retrovisores â item obrigatório de segurança. Todos foram removidos ao depósito público municipal.
O primeiro flagrante aconteceu por volta das 14h, quando agentes foram informados sobre uma motocicleta circulando sem placa e de forma imprudente pela Via Sérgio Braga, na altura do bairro Ponte Alta. Em ronda pelo local, os agentes localizaram uma motocicleta CG 160 Start, de cor prata, sem placa de identificação. O condutor tentou acelerar o veÃculo com a intenção de fugir, mas foi abordado pelos guardas municipais.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor, de 23 anos, não possuÃa habilitação e a motocicleta estava em mau estado de conservação, sem placa e sem retrovisores. Diante das irregularidades, o jovem foi conduzido à delegacia da PolÃcia Civil (93ª DP), onde foi autuado por adulteração de sinal identificador de veÃculo automotor, crime previsto no Código Penal Brasileiro. A motocicleta foi removida para o pátio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).
No mesmo local, outras duas motocicletas foram abordadas. Uma CB 300F preta era conduzida por um menor de idade, sem habilitação e documentação própria ou do veÃculo. A terceira motocicleta, uma Bros 160 vermelha, também era pilotada por um condutor sem habilitação. Os veÃculos foram removidos ao pátio da GMVR.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, valorizou a ação da Guarda Municipal e destacou a importância da presença dos agentes nas ruas para garantir a segurança viária.
âA atuação diária dos nossos guardas municipais é fundamental para garantir a fiscalização, a ordem e, principalmente, a segurança viária em Volta Redonda. A retirada de veÃculos irregulares das vias não tem caráter punitivo, mas preventivo. São ações que buscam reduzir riscos, evitar acidentes e salvar vidas no trânsito de Volta Redondaâ, afirmou Coronel Henrique.
Fotos: Divulgação/Semop.
Secom/PMVR