Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado foi preso na manhã deste sábado (10), no bairro Siderlândia, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. A ação foi realizada por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT II), do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina na região.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam informações de que havia sido expedido, no dia 8 de janeiro de 2026, um mandado de prisão contra Sirley Martins Justino, de 46 anos, conhecido pelo vulgo “Cavalo”. A ordem judicial é referente ao crime de homicídio, previsto no artigo 121, parágrafo 2º, do Código Penal.
A guarnição se deslocou até a Rua Antônio de Paiva Duque, onde localizou o suspeito. Durante a abordagem, ele tentou se passar por outra pessoa, identificando-se como “Maxwell”. No entanto, os policiais confirmaram sua verdadeira identidade após consulta ao mandado de prisão e à fotografia do foragido.
Ainda segundo a PM, nada de ilícito foi encontrado com o acusado durante a revista pessoal. Diante da confirmação do mandado judicial, os agentes deram voz de prisão a Sirley, que foi conduzido à 90ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A corporação informou que toda a ação foi registrada pelas câmeras operacionais portáteis (COPs), que o detido não apresentava lesões decorrentes de intervenção policial e que o uso de algemas ocorreu conforme determina a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. Os direitos constitucionais do preso também teriam sido devidamente informados.
Segundo informações policiais, o homem possui ligação com uma organização criminosa. O registro da ocorrência e os procedimentos legais seguem em andamento.