Homem agride ex e a própria mãe acaba preso em Resende – Guia Comercial Sul Fluminense


Uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite de sexta-feira (27) mobilizou equipes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Paraíso, em Resende, no Sul Fluminense. O caso aconteceu na Rua Santa Rosa e foi encaminhado à 89ª Delegacia de Polícia.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do PPC Paraíso foi acionada pela Sala de Operações por volta das 22h para atender a uma denúncia de lesão corporal contra uma mulher, caracterizada como violência doméstica e familiar. No local, a vítima relatou que foi agredida pelo ex-marido, que desferiu dois socos e, em seguida, pegou o filho do casal, um bebê de sete meses, saindo para a via pública.

Os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o suspeito na residência de um tio. Durante a tentativa de diálogo, o homem apresentou comportamento agressivo e se recusou a devolver a criança. Em meio à situação, a mãe do acusado conseguiu retirar o bebê de seus braços e devolvê-lo à genitora.

Logo após, o homem passou a agredir a própria mãe, causando lesão em seu nariz. Em seguida, ele tentou fugir, resistiu à prisão, além de desacatar e ameaçar os policiais. Segundo a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, o que exigiu o acionamento de apoio de outras viaturas. Foi necessário o uso de meios moderados e proporcionais, incluindo algemas, para contê-lo.

O acusado foi conduzido à 89ª DP, onde permaneceu preso, enquadrado pelos crimes de lesão corporal, conforme o artigo 129 do Código Penal, combinado com o artigo 13, e resistência à prisão, prevista no artigo 329.

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende para atendimento médico, assim como a testemunha agredida, que teve fratura no nariz constatada. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.