*Guarda Municipal de Volta Redonda age rapidamente e prende suspeito de tentativa de feminicídio*
_Suspeito ainda teria agredido a própria mãe antes de atacar a ex-companheira, na manhã deste sábado (29); ele foi detido próximo à Rodoviária e levado à delegacia_
A atuação rápida e coordenada da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) resultou, na manhã deste sábado (29), na prisão de um homem suspeito de feminicídio, ao ferir a ex-companheira com golpes de faca, e agredir a própria mãe com um soco. A ocorrência mobilizou equipes da GMVR e contou com apoio de outros órgãos municipais e das forças de segurança.
A ação começou por volta das 8h30, quando a Guarda foi acionada após o pedido de socorro de uma moradora do bairro Água Limpa. Os agentes que foram até o local ouviram o depoimento da vítima, que disse ter sido agredida pelo filho com um soco na boca. Ela afirmou ainda que o suspeito – em estado de grande nervosismo – pegara uma faca para ameaçar o irmão e fugido em seguida. A equipe a levou para atendimento médico no Hospital Nelson dos Santos Gonçalves, no bairro Aterrado, para posterior encaminhamento à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).
Durante o deslocamento, porém, os guardas municipais foram informados pela neta da vítima de que o agressor teria ido até um restaurante no bairro Laranjal, onde esfaqueou sua ex-companheira, fugindo logo depois. A segunda vítima recebeu atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada, em seguida, ao Hospital São João Batista (HSJB).
As equipes intensificaram as buscas e localizaram o homem atrás de um ponto de ônibus na Avenida Nelson dos Santos Gonçalves, ainda no Laranjal, próximo à Rodoviária Prefeito Francisco Torres. Segundo os agentes, o suspeito estava com o celular da segunda vítima. A faca usada no crime foi posteriormente encontrada pela Polícia Militar e entregue
Na 93ª Delegacia de Polícia, no Aterrado.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, lesão corporal e roubo.
“Parabéns aos agentes da Guarda Municipal, que tiveram, mais uma vez, atuação ágil e assertiva ao receberem a comunicação de um crime, demonstrando preparo, sensibilidade e compromisso com a proteção das famílias”, disse o secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique. “A integração entre a Guarda, unidades de saúde e forças de segurança foi fundamental para garantir assistência às vítimas e a prisão do suspeito em curto tempo.”
Secom/PMVR