Felipe Bressanim, mais conhecido como Felca, comentou o impacto do vídeo que fez sobre “adultização” em uma publicação feita no Instagram Stories, nesta quinta-feira (21). O youtuber relatou que o número de doações para instituições que cuidam de crianças aumentou e que criminosos foram punidos.
“Hoje faz duas semanas que postei meu último vídeo, adultização, e o que aconteceu desde então: as instituições que cuidam de crianças informaram que as doações aumentaram mais de 2.600%; criminosos foram punidos; uma conscientização em nível nacional foi feita; e a palavra adultização passou a ser de conhecimento comum. Além disso, muitas pessoas vieram falar comigo dizendo que estão buscando terapia pela primeira vez na vida”, escreveu ele.
Felca destacou a importância das pessoas por fazer o vídeo, que já tem 47 milhões de visualizações, viralizar. “Foram vocês que fizeram isso tudo acontecer: cada um que compartilhou, apoiou, denunciou, doou, conscientizou. Obrigado. Vocês salvaram vidas. A longo prazo, não teremos noção de quantas pessoas deixarão de ser vítimas”.
Em entrevista recente ao “Fantástico”, da TV Globo, o youtuber revelou que tem recebido ameaças de morte devido ao vídeo sobre a adultização entre crianças e adolescentes. Ele esclareceu que o caso é maior que ele e destacou que não irá parar. “Eu sofri algumas ameaças de morte, as pessoas do meu convívio receberam ameaças de morte… (Essas mensagens) não (me abalam). Mantenho a cautela, mas eu estou fazendo algo que é mais importante do que eu. Desculpa aí, não vou conseguir parar”, revelou o influenciador digital.