BARRA DO PIRAÍ – O diretório do PRTB de Barra do Piraí terá que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para poder participar da disputa de uma cadeira na Câmara de Vereadores. Todos os 12 candidatos inscritos tiveram suas candidaturas indeferidas na última semana, pela 93ª Zona Eleitoral, através da juíza Katylene Collyer Pires de Figueiredo. O partido recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e nesta segunda-feira, 16, o desembargador Rafael Estrela Nóbrega, reafirmou a decisão da juíza.
O motivo seria porque o diretório quando realizou a convenção para as escolhas dos candidatos, estava com a situação jurídica irregular por não ter apresentação a prestação de contas anual de 2021. O PRTB alegou que tinha regularizado a situação aderindo em maio ao Programa Regulariza JE Contas, mas a juíza apontou que o partido apresentou o requerimento de regularização apenas no dia 29 de julho, próximo da convenção que aconteceu no dia 3 de agosto.
O PRTB tem 12 candidatos inscritos na disputa, entre eles o atual vereador Pastor Brun, e também Joel Tinoco, suplente de Brun, que ocupou a cadeira quando ele estava à frente da Secretaria de Ordem Pública. O PRTB integra a coligação de Dione do Mario Esteves, candidato a prefeito.