Dois funcionários do Shopping Tijuca morreram durante o combate ao incêndio que atingiu o estabelecimento, na Zona Norte do Rio, no inÃcio da noite desta sexta-feira (2). Uma delas, um homem, estava sendo levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar e não resistiu, enquanto a outra, uma mulher, foi encontrada sem vida no local. As vÃtimas não tiveram as identidades reveladas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas deixaram outras três vÃtimas. Os agentes levaram uma delas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca, e as outras duas, ao Hospital Souza Aguiar. As autoridades não revelaram seus estados de saúde.
Em nota, a assessoria do Shopping Tijuca lamentou o ocorrido e informou que o estabelecimento permanecerá fechado neste sábado (3), enquanto os agentes seguem atuando no rescaldo.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e nos empenhamos em prestar todo o apoio necessário. A equipe atuou prontamente para conter a situação e cumpriu o protocolo de emergência com a devida evacuação de visitantes e lojistas em segurança”, aponta o comunicado.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram funcionários e clientes deixando o shopping rapidamente. O fogo começou na loja Bell’Art, que vende artigos de decoração. Por causa das chamas, houve a formação de uma densa camada de fumaça.
A reportagem tenta contato com a PolÃcia Civil para mais detalhes.