O corpo de uma idosa, já em estado de decomposição, foi encontrado na noite de sábado (7), dentro de uma casa na Vila da Penha, Zona Norte. A vítima foi encontrada durante um acionamento do Samu para o endereço.
O chamado teria sido feito pela própria filha da idosa, de 50 anos, que relatou mal-estar e dor no peito. No endereço, na Rua Galvani, os agentes constataram que a mulher apresentava melhora. Mas enquanto finalizavam o atendimento, a equipe sentiu o cheiro vindo de um dos quartos do imóvel e, ao acessarem o cômodo, encontraram a idosa morta.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 41º BPM (Irajá) foi acionada pelo Samu. Em seguida, a perícia da Polícia Civil foi chamada.
O caso está em investigação na 27ª DP (Vicente de Carvalho). Segundo a Polícia Civil, agentes ouvem testemunhas e buscam outras informações que ajudem na apuração das causas e circunstâncias da morte. Como não há provas do envolvimento da filha na morte da idosa, ela aguarda a conclusão do caso em liberdade.