Rio de Janeiro – O Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite de sábado (14), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em grande noite de Thiago Almada, com direito a pênalti defendido por John e show da torcida, o tme alvinegro se garantiu na liderança da competição, com 53 pontos.
No primeiro tempo, em grande jogada de videogame, Almada dá drible desconcertante em adversário, acha Savarino, que só ajeita para Luiz Henrique estufar a rede de Hugo Souza. Já na segunda etapa, Almada fica com rebote em escanteio, limpa dois marcadores e faz belíssimo gol para sacramentar a vitória alvinegra. O Corinthians descontou com um gol de Rodrigo Garro, no segundo tempo.
O próximo compromisso é contra o São Paulo, na quarta-feira (18), no Nilton Santos, pela Conmebol Libertadores.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 14/09/2024 (Sábado), às 21h
Local: Nilton Santos
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf Flor
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
AVAR: Johnny Barros de Oliveira
Amarelos: Marlon Freitas (BOTAFOGO); Garro, Matheus Bidu e André Ramalho (Corinthians)
Vermelhos: –
Gols: Luiz Henrique aos 40’/1T e Almada aos 22’/2T (BOTAFOGO); Garro aos 15’/2T (Corinthians)
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Bastos, Barboza, Marçal (Alex Telles); Danilo Barbosa (Allan), Marlon Freitas; Savarino (Tchê Tchê), Luiz Henrique (Tiquinho), Almada e Igor Jesus. Técnico: Franclim Carvalho (Auxiliar).
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Caetano e Matheus Bidu; Raniele (Carrillo), José Martínez (Coronado) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Breno Bidon) e Romero (Pedro Rául). Técnico: Rámon Díaz.