Arimathéa se reune com representantes das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis

Visualizações Hoje: 68

Foto: Divulgação

Volta Redonda – O candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSB, Arimathéa, se reuniu nesta sexta-feira (6) com representantes das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis. O objetivo foi acompanhar a situação das instituições e conhecer melhor as demandas dos catadores.
Segundo o candidato, os trabalhadores afirmam que as cooperativas têm dificuldades em superar burocracias impostas pela prefeitura de Volta Redonda, que as enxergaria como empresas em plenas condições de funcionamento.
Arimathéa afirmou que a prefeitura deixou de atender a várias demandas históricas das cooperativas, o que gerou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), visando o contribuir com o trabalho dos catadores.
“Precisamos criar um canal efetivo de diálogo com as Cooperativas, além de elaborar um plano de ação para fortalecimento da Coleta Seletiva na cidade, em conjunto com as Cooperativas. Vamos organizar um amplo trabalho de educação ambiental”, disse o candidato do PSB.
“Fiquei muito grato pela reunião. Nossa cidade precisa respeitar o meio ambiente. E incentivar a coleta seletiva é incentivar o desenvolvimento sustentável, gerando emprego e renda. Implantar a coleta seletiva eficiente na cidade é um de seus principais objetivos na futura gestão”, finalizou Arimathéa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Mais previsões: Tempo 25 dias

Motoboy Barra Mansa e Volta Redonda