Condutor recebeu ordem de parada PRF, não obedeceu e fugiu em alta velocidade na Via Dutra. Após perseguição, motorista sem CNH é preso com caminhonete roubada em Itatiaia
Divulgação/PRF
Um motorista, de 42 anos, foi preso com uma caminhonete roubada após uma perseguição no final da noite de terça-feira (3) na Via Dutra, em Itatiaia (RJ).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor desobedeceu ordem de parada durante uma fiscalização na altura do km 325, na pista sentido São Paulo.
Ainda de acordo com a PRF, ele fugiu em alta velocidade, fez ultrapassagens proibidas e foi perseguido pelos agentes até o km 330, quando foi emparelhado pela viatura.
No momento em que os policiais estavam desembarcando, ele tentou fugir, mas acabou sendo impedido.
Ao ser questionado, o motorista disse que fugiu, pois sabia que o veículo era clonado. O automóvel original foi roubado na última segunda-feira (2), no Rio de Janeiro (RJ).
A passageira, de 46 anos, alegou que não sabia qual era a origem do carro e não tinha ciência da situação ilícita, que estava apenas de companhia.
A Polícia Rodoviária Federal informou ainda que o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A caminhonete é avaliada em R$ 174.713,00.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Itatiaia e vai responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo roubado, dirigir veículo automotor sem CNH gerando risco de dano e desobediência.