Operação conjunta da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e a Polícia Militar, realizada na noite da quarta-feira (24), para prevenir a realização dos chamados “rolezinhos”, resultou na apreensão de 10 motocicletas. Outras 10 multas por infrações foram emitidas.
As blitzes foram realizadas em diversos pontos da cidade. Apenas na Avenida Waldir Sobreira Pires, que dá acesso à Vila Brasília, quatro motos foram apreendidas. Todos os veículos recolhidos foram levados para o depósito público municipal.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), algumas apreensões ocorreram por estarem as motos sem placas ou com a descarga aberta. O secretário Luiz Henrique Monteiro Barbosa confirmou que ações idênticas serão realizadas também às vésperas do Réveillon, com o objetivo de coibir a prática em que motociclistas circulam em comboios, cometendo diversas infrações de trânsito, causando transtornos à população.
“Há alguns anos temos intensificado o combate à esta prática, que gera muito transtorno. Estamos trabalhando com dados de inteligência e planejamento operacional, com o mapeamento de horários e locais onde estas ações costumam ocorrer”, disse o coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, secretário de Ordem Pública.
Denúncias de motocicletas com escapamento aberto, aglomeração de motociclistas para a prática de rolezinho e outras irregularidades podem ser feitas aos telefones 153 (GMVR) ou 190 (Polícia Militar). Também podem ser feitas pelos números 0800 026 0667 ou (24) 99222-5484 (Disque Denúncia). (Foto: Divulgação / Semop)