A Polícia Civil de Volta Redonda realizou, nesta semana, uma operação para cumprir quatro mandados de prisão por tentativa de homicídio contra agentes de segurança. A ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Barra do Piraí, Resende, Valença, Porto Real e Pinheiral, no Sul Fluminense.
Segundo o delegado titular de Volta Redonda, Vinícius Coutinho, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas nos bairros Jardim Belmonte e Siderlândia, em Volta Redonda. As investigações apontam que o grupo teria participação direta em um ataque a tiros contra policiais civis ocorrido no Jardim Belmonte.
O atentado aconteceu no dia 12 do mês passado, quando agentes da Polícia Civil realizavam diligências no bairro para apurar o desaparecimento de um homem de 30 anos. Durante a ação, os policiais foram surpreendidos por disparos, mas ninguém ficou ferido.
Até o momento, três suspeitos foram presos. Eles têm 33, 31 e 19 anos de idade. Um quarto investigado não foi localizado durante a operação e é considerado foragido da Justiça.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar o suspeito que permanece foragido e para aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo criminoso na região.