Mulher é preso por crime de estelionato em Barra do Pirai

Uma mulher de 27 anos, suspeita de praticar crimes de estelionato, foi presa nesta sexta-feira (12), em Barra do Piraà (RJ). Ela foi encontrada antes de aplicar um novo golpe no distrito da Califórnia.
De acordo com a PolÃcia Civil, as vÃtimas, a maioria idosas, eram abordadas durante falsos procedimentos bancários. Elas eram induzidas ao erro para a obtenção de vantagens ilÃcitas.
Os agentes receberam informações que a mulher ia dar continuidade a atividade criminosa e conseguiram prender ela em flagrante após trabalho de monitoramento.
Na ação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos e outros materiais que serão analisados para identificar outras vÃtimas e suspeitos de praticar o crime.
Ainda segundo a PolÃcia Civil, a suspeita possui uma quantidade considerável de antecedentes criminais por estelionato, falsificação de documento e lavagem de dinheiro. Os registros, que indicam atuação em delitos patrimoniais, aconteceram no estado de Minas Gerais.
A polÃcia orienta a população, sobretudo a mais idosa, a desconfiar de abordagens que solicitem dados pessoais, fotografias e dados bancários. Quando isso ocorrer, o contato com as autoridades deve ser imediato.