Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar, por meio das guarnições do RAS Bairro Presente e do Setor Echo, prendeu dois homens e apreendeu entorpecentes, dinheiro e celulares em uma operação realizada na linha férrea da Travessa José Soares, região conhecida como “pontilhão”, no bairro Roberto Silveira, na localidade da Várzea.
A operação teve início por volta das 18h12, após denúncias de populares que relataram a presença de dois suspeitos realizando a venda de drogas no local. Os policiais, já familiarizados com a área por ser um ponto recorrente de tráfico, deslocaram-se até o ponto indicado e iniciaram uma ação de observação.
Durante o monitoramento, os PMs flagraram um homem conhecido como “Luanzinho”, manuseando três sacolas plásticas, enquanto outro, conhecido como “Levado”, conferia o material entorpecente. Usuários aguardavam sob o pontilhão para comprar as drogas.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos tentaram fugir. Luanzinho correu pela linha férrea e chegou a arremessar duas sacolas em um rio próximo, enquanto Levado tentou atravessar o rio com uma sacola, mas foi detido pela guarnição – os policiais precisaram entrar no rio. Dentro da sacola apreendida com JUAN foram encontrados 4 sacolés de maconha, 19 pinos de cocaína, R$111,65 em dinheiro e um celular.
Em continuidade à ação, os policiais refizeram o trajeto de fuga de Luanzinho e localizaram, escondida entre as pilastras da linha férrea, uma sacola contendo 31 pinos de cocaína, 7 sacolés de maconha e outro aparelho celular.
Ao todo, foram apreendidos:
- 50 pinos de cocaína
- 11 sacolés de maconha
- R$ 111,65 em espécie
- 04 celulares
Além dos doi, outros cinco indivíduos foram abordados no local. Todos afirmaram serem usuários e que estavam no local para adquirir e consumir drogas. Após serem ouvidos na 90ª Delegacia de Polícia, os cinco foram liberados.
A dupla de traficantes, por sua vez, foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06), permanecendo presos. O laudo prévio apontou que os entorpecentes somavam 58 gramas de cocaína e 59 gramas de maconha.