Em mais uma ação da Operação Shamar, policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia (DP) cumpriram, na manhã desta quinta-feira, um mandado de prisão contra Robenson, acusado de descumprir medida protetiva, conforme previsto no Artigo 24-A da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).
A prisão foi realizada por volta das 11h30, na Avenida Adalberto de Barros Nunes, após o sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura de Volta Redonda identificar a entrada do veículo de Robenson na cidade. A partir do alerta, equipes coordenadas pelo delegado titular Dr. Vinicius de Mello Coutinho e o delegado Dr. José Carlos Pereira Neto iniciaram diligências e conseguiram localizá-lo enquanto dirigia.
Robenson foi imediatamente conduzido à sede da 93ª DP, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão. Após os procedimentos de praxe, o acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir a efetividade das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, voltadas à proteção de mulheres em situação de violência doméstica e familiar.