Bolsonaro passa por endoscopia e é diagnosticado com inflamação no esôfago – Barra Mansa Notícias


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma endoscopia digestiva alta, exame que permite a visualização do esôfago, estômago e duodeno, na manhã desta quarta-feira (2), no Hospital DF Star. Segundo uma publicação feita em suas redes sociais, o procedimento revelou uma inflamação forte e feridas no esôfago, tubo que conecta a garganta ao estômago, além de uma gastrite de grau moderado. Nesta terça-feira (1º), Bolsonaro teve um mal-estar e cancelou todos os compromissos de julho.

De acordo com o boletim médico, Bolsonaro deverá manter uma dieta regrada, repouso domiciliar e moderação na fala. Mais cedo, o ex-presidente compartilhou em suas redes sociais que tem enfrentado crises de soluços e vômitos. O tratamento medicamentoso, iniciado há alguns dias, será intensificado. No dia 21 de junho, Bolsonaro recebeu um possível diagnóstico de pneumonia viral.

Anteriormente, o ex-presidente já tinha cancelado outros compromissos por razões médicas. Depois de participar de um churrasco, em 20 de de junho, ele teve que faltar a eventos em Goiânia (GO).

Mesmo apresentando crise de soluço e arrotos, Bolsonaro viajou à Belo Horizonte (MG), na última quinta-feira (26), para participar de evento que contou com a presença de apoiadores como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado estadual mineiro Bruno Engler (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos-MG).

Desde do ataque, Bolsonaro já passou por seis cirurgias, a última delas em abril de 2025, uma laparotomia exploradora, que tratou obstrução intestinal.

* Com informações do Estadão Conteúdo



Compartilhar
WhatsApp
Mais previsões: Tempo 25 dias

Motoboy Barra Mansa e Volta Redonda