O empresário Ronald de Carvalho, 72 anos, morreu na sexta-feira (6), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele era CEO do Grupo MBP, de Barra do Piraí.
Segundo familiares, ele lutava contra um câncer há quase um mês. Ronald herdou a liderança de seu pai, Manoel Coutinho de Carvalho, que fundou a Metalúrgica Barra do Piraí em 1944. O grupo cresceu e atualmente possui filiais e escritórios pelo país.
O prefeito Mário Esteves, em um comunicado nas redes sociais, lamentou a morte do empresário.
”Tive a honra de estar com Ronald Carvalho em alguns momentos. Homem muito inteligente, que fazia questão de transmitir conhecimento. Sempre esteve à frente de seu tempo e, por isso, conhecia os caminhos mais fáceis para desenvolver os produtos do Grupo MBP, herdado de seu pai, Manoel de Carvalho. Recentemente, tive a honra de recebê-lo no Gabinete Municipal — a seu pedido — para anunciar mais um investimento em Barra do Piraí, cidade onde morou e que amou até os últimos dias. Nossos sentimentos aos familiares e aos barrenses, muitos dos quais conviveram com o empresário por anos e décadas”, lembrou o chefe do Executivo.