Um homem de 26 anos foi detido na manhã desta quarta-feira (11) suspeito de participar de um roubo a uma padaria no bairro Cruzeiro, em Pinheiral (RJ). A ação contou com equipes do 28º BPM (PATAMO) e da 101ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 6h, em um estabelecimento localizado nas proximidades do cemitério da cidade. Ao assumir o serviço, a guarnição do PATAMO foi informada sobre o roubo e seguiu imediatamente para o local, onde fez contato com a vítima, uma mulher de 25 anos.
Durante as diligências, os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de um comércio vizinho, que ajudaram na identificação do suspeito. A partir das imagens, os agentes reconheceram o autor e acionaram a equipe da 101ª DP, que iniciou buscas para localizá-lo.
Com base em informações de moradores e no conhecimento prévio de um dos policiais sobre o paradeiro do suspeito, as equipes seguiram até a residência dele, na Rua Adelina Barbosa, nº 669, no bairro Cruzeiro. No local, o pai do acusado informou inicialmente que o filho não estava, alegando que ele teria saído por estar passando mal. No entanto, após ser informado sobre o roubo, chamou o jovem, que apareceu em seguida.
Segundo a polícia, com autorização do pai, os agentes realizaram buscas no quarto do suspeito, onde encontraram dentro do guarda-roupa uma réplica de fuzil, supostamente utilizada no assalto, além das roupas e da mochila que teriam sido usadas na ação.
Ainda durante a abordagem, o suspeito indicou que havia deixado um aparelho celular roubado em outro endereço, em uma rua próxima onde funciona um ponto de reciclagem. As equipes foram até o local e conseguiram recuperar o telefone. Uma mulher que estava na residência informou aos policiais que o jovem havia pedido para guardar o aparelho, alegando tê-lo encontrado.
O suspeito também afirmou que o dinheiro levado no roubo foi gasto. Após as diligências, ele foi conduzido, junto com os materiais apreendidos e demais envolvidos, à 101ª DP, onde o caso foi registrado e apresentado à autoridade policial para as medidas cabíveis.
A réplica de arma de fogo foi apreendida. O caso segue sob investigação.